Notícia

CREA-RS participa de fiscalização conjunta com o Exército em Santo Augusto


A fiscalização conjunta atendeu a uma denúncia para verificar as condições das instalações da de uma Associação Clube de Tiro. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta quarta (01), o agente fiscal Jorge Emílio Vianna acompanhou uma ação de fiscalização promovida pelo 19º RCMEC - Regimento de Cavalaria Motorizada - Exército Brasileiro/Ministério da Defesa, em Santo Augusto (RS), município na jurisdição da Inspetoria de Santa Rosa. Pelo 19º RCMEC, o 1º Sgt. Luis Antônio Theis; pela Brigada Militar de Santo Augusto/RS: 2º Sgt. Rogério Furlanetto, 1º Sgt. Anderson Lopes Galvão Barbosa, Sd. Züg, Sd. Paulo, Sd. Felipetto e Sd. Ledur.

A fiscalização conjunta atendeu a uma denúncia para verificar as condições das instalações de uma Associação Clube de Tiro, devido à proximidade do empreendimento com a área residencial, causando insegurança à comunidade do município. 

Integrantes da operação

Foi verificada a necessidade de alguns ajustes, como ampliar a proteção de uma pista de tiro, para melhor segurança da comunidade vizinha, evitando-se, assim, quaisquer dispersões de projéteis oriundas desta pista de tiro. 

Durante a ação, o Exército interditou temporiamente o Clube de Tiro, até que o profissional responsável emita um laudo de segurança das estruturas das pistas de tiro, atestando as devidas alterações para a segurança. 

Durante a ação, o Exército interditou temporiamente o Clube de Tiro, até que o profissional responsável emita um laudo de segurança

Da parte do CREA-RS, em pesquisa no InfoFisc, o agente fiscal verificou a existência de um Laudo Técnico Estrutural, assim como as Anotações de Responsabilidade Técnicas (ARTs) referentes ao serviço de Projeto e Execução do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), ao Projeto e Execução e Instalação Elétricas em Baixa Tensão (1.000 V). 

Após a ação, foi lavrado um Termo de Requisição de Documentos e Providências sobre outros serviços que exigem a responsabilidade técnica de profissionais e empresas com registro no Sistema Confea/Crea e as devidas ARTs. 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: