Notícia

Anvisa e GT da CCEEE debatem equipamentos eletromédicos


Créditos: Arquivo CREA-RS

Com objetivo de uma aproximação institucional visando organizar possíveis ações conjuntas dos Creas com a Anvisa em hospitais e demais serviços de saúde, o GT de Equipamentos Eletromédicos da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica (CCEEE) realizou reunião com a Gerência-Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde da Anvisa, João Henrique Campos de Souza.

Pela CCEEE, participaram o coordenador da CEEE/GO e coordenador nacional adjunto da CCEEE, Petersonn Caparrosa; o coordenador adjunto da CEEE/RS e coordenador do GT, Eduardo de Brito Souto; coordenador da CEEE/SE, Flávio Augusto Santos de Goes; coordenador da CEEMA/AC, Leonardo Carneiro Fontineles Alves.

Na pauta, além das ações conjuntas, esteve o papel do Confea na criação de protocolos para atender o Art. 29 da RDC 330/2019 da Anvisa, que fala sobre os testes de aceitação e constância previstos nas demais normativas aplicáveis e nas instruções de uso dos fabricantes, objetivo principal do GT.

De acordo com o Eng. Eduardo de Brito Souto, o representante da Anvisa analisou como muito positivo o contato do Confea, dizendo ser algo que a Agência já almejava já há algum tempo, porém sem ter obtivo sucesso anteriormente. “Além disso, ele ressaltou, por mais de uma vez durante o encontro, a importância desse canal de comunicação.” Ao final do encontro, ficou acertado uma palestra de João Henrique Campos de Souza.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: