Inspetor representa CREA-RS no lançamento do Programa CredCaxias

Na manhã desta quarta (22), o inspetor-chefe de Caxias do Sul, Eng. Mec. e Seg. Trab. Amarildo Tomaz, representou o CREA-RS na solenidade de Lançamento do Programa CredCaxias, que contou com a presença do prefeito municipal, Adiló Didomenico, e do secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Élvio Gianni, ocorrido na Prefeitura de Caxias do Sul.

Micro e pequenas empresas, além de microempreendedores individuais (MEIs), terão acesso à linha de crédito com juros de 0,98% ao mês.

O lançamento do programa ocorreu pouco mais de um mês após o projeto para autorizar o aporte de recursos municipais tramitar na Câmara. No dia 30, ele foi aprovado pelos vereadores e, no dia 9, sancionado pelo prefeito Adiló Didomenico. É um fundo garantidor de R$ 3 milhões, com recursos da Sicredi Pioneira, Sebrae/RS e prefeitura.

Esse montante permite que a Associação de Garantia de Crédito da Serra Gaúcha (RS Garanti) alavanque a possibilidade de empréstimos para um valor 10 vezes maior.  Além dos recursos, o plano prevê que os empresários participem de programas de treinamento em gestão e marketing disponibilizados pelo Sebrae gratuitamente.

Outro aspecto é que haverá uma carência de seis meses para o início do pagamento.

Valor máximo liberado no CredCaxias:

MEIs - Até R$ 15 mil
Microempresas - Até R$ 30 mil