Notícia

Coordenadoria das Inspetorias realiza reunião de número 285


Créditos: Arquivo CREA-RS

Os representantes das 11 Zonais em que estão organizadas as Inspetorias do CREA-RS reuniram-se, nesta quinta-feira  (01), na reunião 285 da Coordenadoria das Inspetorias, conduzida pela coordenador Eng. Mec. e Seg. Trab. Marcos Antonio Kercher, junto ao coordenador-adjunto Eng. Civil Milton Pedrollo. Também presentes alguns representantes de Câmara e o Eng. Eletricista e Seg. Trabalho Fernando Luiz Carvalho da Silva, diretor financeiro, representando a diretoria.

Na pauta o Seminários das Inspetorias, marcado para os dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro; a eleição das Comissões, realizada entre os dias 21 e 23 de setembro; o retorno das reuniões presenciais ou híbridas das comissões e diretoria das regionais; o papel das comissões; além de comunicações gerais e fiscalização. Participaram do encontro, de modo virtual, 26 profissionais.

Sobre o Seminário, primeiro presencial após a pandemia, Eng. Marcos explicou com funcionará, pela primeira vez junto ao ESSEC, Encontro Estadual de Entidades de Classe, em Bento Gonçalves. “Serão eventos conjuntos na abertura e no encerramento, e nos demais momentos da programação ocorrerão de maneira separada”, relatou.

As eleições, onde foram escolhidos os novos profissionais participantes das Comissões Especializadas e Multimodais, dependendo da escolha na Inspetoria. Ao total, 620 profissionais votaram, número considerado baixo pelos inspetores, que afirmaram a necessidade de aumentar a participação e interesse dos colegas em participar das inspetorias, não apenas como eleitores, mas como representantes também.

Para a representante da Zonal Central, Eng. Quím. e Seg. Trab. Giovana Jussara Gassen Giehl, inspetora-chefe em Santa Maria, as inspetorias do interior não estão sendo “vistas”. “Precisamos de ações que tragam mudanças, pois não nos sentimos parte do Sistema se ele não vem ao interior”, afirmou.

O diretor Eng. Fernando Luiz Carvalho da Silva, ressaltou que as Inspetorias são muito importantes à gestão porém as demandas a organizar na sede, assim como pautas nacionais importantes ao profissionais, além da pandemia, ainda não permitiram mais visitas às regionais.

Sobre isto, e sobre o retorno às reuniões presenciais, o coordenador das Inspetorias também destacou as dificuldades impostas nos últimos quase dois anos pela pandemia da Covid. “Ano passado não conseguimos fazer encontros presenciais e ainda estamos sob esta restrição normativa, mas já trabalhando em frentes para atuar fortemente com as Inspetorias”, ressaltou, citando os contratos de manutenção preventivas e periódicas, os de internet regionalizada. Falou, ainda, sobre um projeto em nível estadual, de integração entre os membros de comissão e sede, por meio de reuniões híbridas (presencial e online).

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: