Notícia

Parque da Oktoberfest recebe fiscalização do CREA-RS


Créditos: Arquivo CREA-RS

Palco da mais tradicional festa da comunidade alemão no Rio Grande do Sul, o Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, recebeu a fiscalização do CREA-RS para verificação da responsabilidade técnica da montagem dos palcos, sonorização e iluminação, assim como montagem de lonas e estandes, incluindo os Planos de Proteção Contra Incêndio (PPCI) e Laudos Técnicos.

Estiveram presentes ao parque, o inspetor-chefe do Conselho no município, Eng. Eletric. e Eng. Seg. Trab. Bruno Brum Reis, a agente fiscal da inspetoria de Canoas Raquel Rodrigues. “Buscamos nessa fiscalização pelas responsabilidades técnicas sobre as montagens provisórias, com a engenharia civil, mas também diversos serviços como na área sanitária, dos banheiros químicos, com a engenharia química, e ainda profissionais da mecânica e elétrica”, explicou o inspetor-chefe, que avaliou como positiva a ação. “Foi muito positivo encontrar um parque bastante adequado, com forte presença de responsáveis habilitados. Foram raros casos ou pontos de estruturas recém sendo montadas sem RT, onde ainda haverá, em seu devido tempo, a regularização, provocada pela nossa fiscalização, a tempo de serem apresentados os profissionais responsáveis trazendo mais segurança para toda a comunidade e visitantes que vierem ao Oktoberfest para curtir o evento com total garantias das estruturas física, instalações elétricas e sanitárias”, destacou ressaltando o viés orientativa do ação do CREA-RS.  

A 36ª Oktober inicia nesta quinta-feira, 7 de outubro, às 19 horas, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Em formato diferente, em virtude da pandemia, o evento acontece até o dia 12 de outubro, com retorno de 15 a 17 de outubro.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: