CREA-RS fiscaliza empresa concessionária da RSC 287

A empresa Rota de Santa Maria, concessionário encarregada dos serviços de operação, manutenção, melhoramentos e ampliação da infraestrutura da rodovia RSC 287, entre Tabaí e Santa Maria, foi fiscalizada pelo CREA-RS nesta terça-feira (5). Localizada em Santa Cruz do Sul, participaram da ação o inspetor-chefe no município, Engenheiro Bruno Brum Reis, junto a fiscal da Inspetoria de Canoas Raquel Rodrigues. Foi solicitado o registro da concessionária perante o CREA-RS e apresentação de contratos de todas as empresas que prestam serviços terceirizados à concessionária.

“Esta é a primeira concessão de rodovia no Brasil para este grupo e, no encontro, nos foi apresentado o plano de manutenção e reparos que será operado, já está é uma concessão de 30 anos”, explicou o Eng. Bruno, que também destacou o Engenheiro Civil gerente de Contratos da companhia, que, vindo de outro estado, já possui o visto no CREA-RS.

Conforme o inspetor, após apresentada as diversas áreas da engenharia em que a empresa estará atuando, ficou acertada uma visita da equipe de profissionais da concessionária à inspetoria de Santa Cruz do Sul, para apresentar o cronograma completo de trabalho do contrato fechado com o Governo do Estado, que envolve a duplicação de toda a rodovia.

“O saldo final foi muito positivo, ficamos muito satisfeitos com a grande participação de profissionais da Engenharia na empresa e nestas grandes obras que o Estado estará, com a Rosa Santa Maria, executando ao longo do contrato. Além da parte viária, temos ainda muitos colegas da elétrica e, também, da área ambiental. Foi uma excelente oportunidade para apresentar o CREA-RS e as formas que podemos colaborar.”