CREA-RS passa a integrar grupo de entidades do Programa Cresce RS, da Assembleia Legislativa

Créditos: Arquivo CREA-RS

A atual gestão do CREA-RS, que assumiu em janeiro deste ano, está incrementando ações de aproximação com órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal, com o intuito de promover parcerias em prol da segurança da sociedade. O profissionais registrados no Conselho, que hoje são mais de 75 mil somente no RS, têm muito a contribuir com conhecimento técnico-científico para as áreas da habitação, saneamento, energia, transportes, indústria e agricultura, vitais para o desenvolvimento do estado e dos municípios.

Assim, a diretoria do CREA-RS solicitou à presidência da Assembleia Legislativa do Estado a inclusão do Conselho no programa Cresce RS, que tem como objetivo propor ações para destravar os investimentos necessários ao crescimento do Rio Grande do Sul, acelerando processos de desenvolvimento e geração de emprego e renda. O suporte técnico do programa, que possibilita o acompanhamento das demandas, é da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

De acordo com a presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, é fundamental a participação do Conselho no programa. “Diante da necessidade premente de desenvolvimento para o nosso Rio Grande e a importância das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências para atingir esse objetivo, nossa CREA-RS agora terá uma participação mais atuante no Programa CRESCE-RS, nos eixos da desburocratização e da infraestrutura”, destacou a presidente.

O ato de inclusão do CREA-RS no Cresce acontece, de maneira híbrida, às 16 horas do dia 13 de outubro, no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa e pode ser acompanhado pela TV Assembleia.