CREA-RS inicia retomada de reuniões presenciais

Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas . Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta sexta-feira (08), os conselheiros têm em suas agendas as reuniões das Câmaras Especializadas, onde são debatidos processos de profissionais e empresas, normas de fiscalização, entre outras pautas. Após, a partir das 16h, o Conselho realiza sua primeira Sessão Plenária híbrida, com diretoria e conselheiros participando presencialmente, respeitando o distanciamento e todas as regras de etiqueta sanitário, e, também, participantes remotos via online.

Reuniões Híbridas

Sediadas na Ufrgs, as Câmaras Especializadas de Agronomia e Engenharia Civil realizam as primeiras reuniões em forma híbrida, na tarde desta sexta-feira (08), desde o início da pandemia da Covid-19. Até o momento, os encontros estavam sendo realizados de maneira totalmente remota.

Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO)
Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC)

As demais Especializadas - Engenharias Florestal, Química, Elétrica e de Segurança do Trabalho - reuniram-se de maneira totalmente remota. A Câmara de Engenharia Mecânica e Metalúrgica não realizou sua reunião.

Reunião presencial

A Câmara de Geologia e Engenharia de Minas (CEGM), a segunda menor em número de integrantes do CREA-RS, com cinco conselheiros, foi a primeira a realizar uma reunião totalmente presencial, ocorrida pela manhã na sede do Conselho. O coordenador Geól. Marco Antonio Hansen destacou o reencontro presencial. “A retomada das nossas atividades presenciais, agora estando todos vacinados e respeitando é distanciamento, ela é importante, pois tem muitos assuntos que temos que discutir ponto a ponto, em cima de documentos, resoluções e estruturação e com isso estarmos juntos aqui se faz necessário, agilizando os debates.”

Na pauta, além do relato de processos e consultas externas, tem destaque a Revisão da Norma de Fiscalização n.º 8 da CEGM, que dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) nos serviços técnicos exigidos pelo Departamento de Recursos Hídricos (DRH/SEMA). “Já temos uma proposta de pronta para discutirmos e, buscarmos aprovar hoje”, explicou o coordenador.

Além do Geólogo Hansen, participaram os conselheiros Geol. Adelir José Strieder, Geol. Cassiana Roberta Lizzoni Michelin, Geol. Leandro Leal De Leal e a Eng. Minas Janaína Fátima Cerutti Munaretti, compondo o quórum completo da CEGM.