Notícia

12 de outubro: Dia da Engenheira e do Engenheiro Agrônomo


Créditos: Arquivo CREA-RS

O Engenheiro Agrônomo atua na pesquisa, ensino, assistência técnica e extensão rural. É o profissional que estuda, analisa e acompanha todos os ciclos da cadeia produtiva, desde quando se planta a semente até o cálculo dos estoques de produtos. Também é o profissional que estuda as melhores maneiras de se preparar o solo, combater as doenças e pragas e de armazenar a produção. No Brasil são mais de 100 mil profissionais registrados. No Rio Grande do Sul são 12.032 Engenheiros e Engenheiras Agrônomas em atuação.

A Engenharia Agronômica possui grande conhecimento de Engenharia Rural, silvicultura, meio ambiente, biologia vegetal, química, bioquímica, solos, mecanização, irrigação, fitotecnia, fitossanidade, economia rural, meteorologia, interação entre a planta e o solo, manejo de plantas e animais, zoonoses, controle de pragas agrícolas e urbanas, entre muitas outras. É uma profissão ampla em atribuições.



Há 88 anos, o dia 12 de outubro é dedicado à comemoração da profissão de Engenheiro Agrônomo. A data foi regulamentada oficialmente pelo Decreto nº 23.196, de 12 de outubro de 1933, para dar a devida importância aos profissionais, que têm competência para atuar em equipamentos, planejamentos, créditos, produção de animais e vegetais. A profissão é fundamental para sustentar os pilares da economia do Brasil, que é a agricultura, além de contribuir com a garantia da segurança alimentar da população.

Uma homenagem do CREA-RS a todas Engenheiras Agrônomas e todos Engenheiros Agrônomos!

#engenheiroagronômo #engenheiraagrônoma #creagaúcho #somostodoscrearrs #confea #sistemaconfeacrea #agricultura #sustentabilidade

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: