Encontro de Lideranças da Base do Sistema começa em Bento Gonçalves

Pela primeira vez, o CREA-RS reúne representantes das entidades de classe, Inspetorias e Zonais. Na pauta, temas técnicos da Engenharia, Agronomia e Geociências, com a união em um mesmo momento, do 36º Seminário das Inspetorias e 20º Encontro Estadual das Entidades de Classe, entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro em Bento Gonçalves na serra gaúcha.

Na abertura do evento, na tarde desta terça-feira (29), as lideranças do CREA-RS deram as boas-vindas aos participantes. Representando a Mútua-RS, o Geólogo Pablo Souto Palma, destacou o prazer de compor a mesa. “Estamos à disposição de todos, com nosso estande, e queremos, junto a vocês, construir uma Mútuaq que atenda às demandas de todos os profissionais”, destacou em sua fala.

O coordenador das Inspetorias do CREA-RS, Eng. Mec. e de Seg Trab. Marcos Antonio Kercher, desejou um excelente evento a todos. “Serão dois dias para trabalharmos muito, discutirmos, debatermos e, como muitos esperam, revermos nossas ações em prol de melhorias”, afirmou, lembrando do apoio nos dois anos à frente da Coordenadoria do seu adjunto, Eng. Civil Milton Pedrollo.

Na sequência, o coordenador do Colégio de Entidades Regionais do RS (CDER-RS), Eng. Civil Jorge Luiz Köche, fez o uso da palavra. “Espero que todos possam aproveitar o momento. E, como o nome do evento diz, somos líderes. Líderes que doam seu tempo de trabalho e família e se dedicam às nossas profissões, às nossas entidades ao Sistema como um todo. Vamos aproveitar estas horas juntos, para trocarmos experiência e aprendermos uns com os outros.”

Representante dos profissionais gaúchos no Plenário do Confea, a Eng. Agr. Andrea Brondani destacou a força dos profissionais do Sistema “que não deixaram a sociedade desassistida” durante a pandemia. Também agradeceu aos votos que a elegeram como conselheira federal. “Tenho muito orgulho de ser gaúcha e de representar os profissionais em Brasília. O Confea está de portas abertas para o povo gaúcho”, afirmou.

Fechando as falas de abertura, a presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, lembrou que, como a conselheira Andrea, que a antecedeu na fala, também veio da base do Crea: inspetorias e entidades. “Citando todos os presentes à mesa, faço a referência que conheço cada um dos participantes, sei das regiões que vieram, e que para mim é uma satisfação encontrá-los aqui hoje, como presidente. O elogio que mais gosto de ouvir é que, mesmo ocupando outras funções, o nosso compromisso só aumenta, pois continuamos com o mesmo propósito.  Estive como inspetora, coordenadora e estou na presidência com a mesma motivação: uma crítica ao Sistema. Não podemos esquecer do que criticávamos do lado de lá para que, quando aqui, buscarmos mudar. Tenho responsabilidades como gestora, mas não posso esquecer a Nanci engenheira. Vamos trocar experiência, buscar melhorias e ter um CREA-RS que nos orgulhe.”

Acompanhe a cobertura completa do evento aqui e nas redes sociais do Conselho.