Notícia

Ações de entidades paranaenses compartilhadas no 20º EESEC


Créditos: Arquivo CREA-RS

A sustentabilidade das entidades de classe é um tema que perpassa estados. Como atuam as entidades de classe no Estado do Paraná foi a abordagem do adm. Claudemir Prattes, gerente de Relações Institucionais do Conselho paranaense, em palestra no 20º Encontro Estadual de Entidades de Classe, no dia 30 de novembro, em Bento Gonçalves.

Claudemir foi responsável por implementar o Departamento de Relações Institucionais (DRI) no CREA-PR, hoje formado pelos setores de Apoio às Entidades de Classe (SAEC), Convênios e Aperfeiçoamento Profissional (SCAP), Gestão de Instituições de Ensino (GIE), Gestão Contábil de Convênios (GCC) e Assessoria Técnica.

Segundo o gerente, é preciso ter um planejamento bastante alinhado com as entidades para conseguir realizar todos os trabalhos. “Gestão e planejamento são o segredo do sucesso. Sucessões empresariais e de presidência possuem uma grande importância no gerenciamento de uma entidade de classe”, afirmou Claudemir.

Com objetivo de serem atingidos resultados positivos, o regional paranaense instituiu um sistema de gestão, inserido dentro do planejamento estratégico, que, ao longo dos anos, se tornou um modelo para mais de 80 entidades, trazendo resultados majoritariamente positivos. “Nós somos um sistema e podemos compartilhar as boas práticas. O CREA-PR está de portas abertas”, encerrou o gerente em tom de agradecimento a todos os presentes.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: