Notícia

Confira os destaques na última edição do ano da Conselho em Revista


Créditos: Arquivo CREA-RS

Quando os projetos das instituições de ensino ganham as ruas? A resposta a esta pergunta você poderá acompanhar na matéria de capa da Conselho em Revista - Edição n. 139. O investimento público ou em forma de parcerias com a iniciativa privada no ensino superior e para a pesquisa tecnológica e científica para o desenvolvimento da engenharia nacional, se faz essencial para autonomia do País em áreas estratégicas. Vamos, além de conhecer cases de projetos em universidade gaúchas que fomentam a indústria nacional, refletir sobre como melhorar o cenário da pesquisa e inovação em nosso país.

Na entrevista, conversamos com Moacir Antonio Locatelli que nos contou sobre sua trajetória empresarial até chegar a receber selo de  "Empresa Estratégica de Defesa”, concedido pelo Ministério da Defesa, pelo Sistema Inteligente de Geração de Energia, equipamento que fornece energia a partir de um sistema híbrido, combinando geração de energia através de sistema eólico, solar e diesel. 

A publicação traz ainda artigos técnicos das diversas modalidades do Sistema, entre eles o que trata da Aprovação de Projetos em Prefeituras da autoria dos Engenheiros Paôla Valentini e Iuri Buffon.

Nesta edição você poderá acompanhar na Palavra da Presidente uma retrospectiva das principais ações do Conselho neste ano de 2021, além das novidades técnicas, notícias do Sistema Confea/Crea, entre outras.

 

Desejamos a nossos profissionais e leitores um Feliz Natal e um novo ano de muita esperança, saúde e sucesso!

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: