Notícia

CREA-RS em fiscalização para maior segurança neste verão


Parques de diversão devem apresentar responsáveis técnicos pelos equipamentos e instalações. Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-RS continua com a Operação Verão em todo o Estado. São 59 agentes fiscais e quatro supervisores atuando neste período de alta temporada com vistorias em parques de diversões e aquáticos, clubes sociais e eventos efêmeros, verificando se estão devidamente habilitados para o seu funcionamento.

Esta ação, que iniciou em 06 de janeiro e segue até 31 de março, está em consonância com a Política Nacional das Relações de Consumo que determina ao Poder Público a promoção de ações governamentais voltadas à efetiva proteção do consumidor, com o intuito de garantir padrões adequados de qualidade, segurança durabilidade e desempenho dos produtos ou serviços postos à disposição dos usuários.

Na manhã desta terça, em Imbé, ocorreu a fiscalização na montagem do parque de diversões, com a verificação da responsabilidade técnica de todos os equipamentos e instalações.

É o Conselho em operação para o seu verão com segurança!

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: