Notícia

Noticiamos o falecimento do Eng. Claudio Alberto Hanssen


Créditos: Arquivo CREA-RS

Noticiamos com pesar o falecimento do professor Eng. Claudio Alberto Hanssen, nesta quinta (13).

O CREA-RS presta sua homenagem de reconhecimento por sua dedicação à prevenção contra incêndio no Brasil e no Rio Grande do Sul durante mais de 50 anos. Teve uma importante contribuição para a construção da cultura da segurança contra incêndio no Estado, participando ativamente na elaboração da legislação e normas técnicas, dentre elas destacamos as leis de prevenção de incêndio da cidade de Porto Alegre em 1977 e 1998, a NBR 9077 (saídas de emergência) e a atual Lei Complementar nº 14.376/2013, como também foi membro do Conselho Estadual de Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios e professor nos cursos de formação dos bombeiros militares gaúchos durante quatro décadas.

Os atos fúnebres ocorrerão no dia 14, das 9 às 12 horas, na Catedral Nacional Anglicana da Santíssima Trindade (Rua dos Andradas, 880), nesta capital.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: