Notícia

CREA-RS fiscaliza obras das usinas fotovoltaicas em Uruguaiana


Fiscalização acompanha se atividades técnicas estão sendo desenvolvidas por profissionais habilitados. Créditos: Arquivo CREA-RS

No dia 13 de janeiro, a Fiscalização do CREA-RS visitou, em Uruguaiana, duas obras de construção de usinas de geração de energia fotovoltaica,  a Solargrid Energia Solar, que tem previsão de geração para 2,5 MW e a Eco Soluções em Energia, com geração de 750Kw.

Nestas ações a equipe de fiscalização verifica a responsabilidade técnica e as devidas ARTs dos serviços que exigem profissional habilitado e com registro no CREA-RS, como execução da geração de energia e instalações elétricas, projeto e execução da terraplenagem e obras civis, montagem de estruturas metálicas, equipamentos mecânicos e eletromecânicos para usina.

Também são serviços técnicos de profissionais do Sistema Confea/Crea a condução da instalação elétrica acima de 1.000 V, o ensaio de gerador de energia elétrica, a execução da malha de terra - aterramento execução, cablagem para instalação elétrica, execução circuito fechado de TV - CFTV execução de rede de telecomunicação, execução de instalações - elétricas em baixa tensão (1000 V).

A Eco Soluções em Energia S/A, empresa com sede em Fortaleza (CE), foi notificada para providenciar o registro de visto no CREA-RS.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: