Notícia

Estudantes de Geografia da UFSM recebem palestra de conselheiro do CREA-RS


Créditos: Arquivo CREA-RS

Na segunda-feira (18), o Geógrafo Emílio Luis Silva dos Santos, conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil, representou o CREA-RS em uma palestra da Universidade Federal de Santa Maria. O encontro ocorreu de modo virtual no início da tarde e foi destinado aos estudantes do curso de Geografia como parte da cadeira de “Planejamento e Ordenamento Territorial Integrado I”.

Sob o tema “A importância do CREA na atuação de Geográfos(as): procedimentos técnicos voltados à atuação de bacharéis/bacharelas”, o Geógrafo e conselheiro Emílio falou sobre a profissão e o papel do CREA-RS em diversas conquistas, como a Lei 6.664/79, conhecida como Lei do Geógrafo, o Decreto 85.138/80, que regulamenta a profissão, e o próprio estabelecimento do histórico escolar da profissão.

“Infelizmente, existem cidades no Rio Grande do Sul onde não há nenhum Geógrafo. Nós temos acesso a todos esses dados: onde foram emitidas as ARTs, quais universidades formaram Geógrafos, quantos registros foram feitos, entre outros”, afirmou Emílio.

A palestra contou ainda com uma bate-papo entre o profissional e os alunos, composta principalmente por dúvidas sobre a participação do profissional dentro do Sistema Confea/CREA.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: