Notícia

Novos conselheiros são empossados em solenidade virtual


Créditos: Arquivo CREA-RS

Por videoconferência, ocorreu nesta terça-feira, 18, o ato de posse virtual dos conselheiros representantes das Entidades de Classe e das Instituições de Ensino para o triênio 2022/2024, com vistas a empossar os conselheiros que não compareceram na primeira Sessão Plenária deste ano, realizada no dia 6 de janeiro, na Assembleia Legislativa.

Eleitos dentro de suas entidades, os conselheiros têm função honorífica e considerada serviço relevante prestado à sociedade, pois o profissional assume esta missão, exercendo o papel de defensor da coletividade na exigência da responsabilidade técnica profissional, com respeito à habilitação para a execução ou elaboração de obras ou serviços de Engenharia, de Agronomia e de Geociências, de forma a coibir abusos de ação perniciosa de pessoas inabilitadas que não possuem a necessária e adequada formação técnico profissional e de corrigir as distorções da prática profissional imprópria.

Eng. Nanci Walter, presidente do CREA-RS

Ao abrir a reunião virtual, a presidente do CREA-RS, a Eng. Amb. Nanci Walter, agradeceu aos conselheiros pela presença e manifestações. "É muito bom ouvir as preocupações que compartilhamos. Vamos chegar a um momento no qual a Presidência conseguirá exercer o seu papel político e estar presente onde tem Engenharia e Agronomia. Este é o meu objetivo. Quem sentar nesta cadeira precisa saber disso. Conto com vocês para que possamos levar o Conselho para as universidades e as universidades até o Conselho. É uma via de mão dupla”, destacou.

Eng. Marcio Marun, diretor financeiro da Mútua-RS

A cerimônia de posse contou também com a participação do Eng. Civil e Seg. Trabalho Marcio Marun, diretor financeiro da Mútua; do coordenador das Inspetorias, Eng. Mec. e de Seg. do Trab. Marcos Kercher; e do coordenador do Colégio de Entidades Regionais, o Eng. Civ Leo Azeredo.

O engenheiro Márcio Marun fez questão de desejar boa sorte a todos os novos conselheiros: “Desejo a todos um ótimo mandato neste triênio e já adianto que a Mútua está à disposição de todos”.

Eng. Kercher, coordenador das Inspetorias

O engenheiro Marcos Kercher, reeleito no ano passado, junto com o seu adjunto Eng. Civ. Milton Pedrollo, seguiu na mesma linha, ressaltando que não será fácil. “Há muito trabalho a ser feito, mas tenho certeza que todos aqui são capazes de cumprir suas funções durante os próximos três anos”, completou.

Eng. Leo, coordenador do CDER
O coordenador do CDER, o engenheiro Leo, também eleito no ano passado, junto com o Eng. Civil e Seg. Trab. Alex Gustavo Marques Gobbato, reiterou a mensagem da presidente. “É de suma importância reforçar o papel e realizar essa aproximação das entidades e das instituições de ensino com seus conselheiros. Estamos trabalhando em um guia e teremos treinamentos dos conselheiros. Enquanto coordenador estadual do CDER, estamos à disposição para tudo”, afirmou o engenheiro.

Para dar início a cerimônia de posse, a presidente Nanci Walter realizou a leitura do Termo de Posse do Engenheiro Agrônomo Valmor Christmann representante da Sociedade de Engenheiros Agrônomos de Santa Maria (Seasm), considerando a disposição do art. 41 do regimento interno do CREA-RS e atendendo aos preceitos da Resolução nº 1071 do Confea.

Seguem abaixo os nomes dos conselheiros empossados.

1.    Adriano Agnoletto de Oliveira
2.    Aldo Juliano Zamberlan Maraschin
3.    Cibele Rosa Gracioli
4.    Claudio Osny Lindenmeyer
5.    Dorli Pereira da Silva
6.    Edgar Bortolini
7.    Valmor Christmann
8.    João Lindolfo Meira
9.    Lisa Helena Smidt
10.    Pedro Ivan de Oliveira
11.    Luiz Antônio Ratkiewicz
12.    Orlando Pedro Michelli
13.    Rene Reinaldo Emmel Junior
14.    Vinicius Leônicas Curcio
15.    Jorge Alberto de Souza Cunha
16.    Luiz Antônio Bragança da Cunda
17.    Luciano Valério Lopes Soares
18.    Regis Sebben Paranhos
19.    Sandro Donato Pavanatto Cerentini
20.     Osmar José Pedroso dos Santos
21.    Henrique Arthur Achterberg
22.    Roseli de Mello Farias
23.    Moisés Machado Santos
24.    Thierri Moraes da Rosa Silva
25.    Fernanda de Pinho Oliveira Carvalho

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: