Fronteira da Paz Sustentável integra programa de interiorização do CREA-RS

Na próxima semana, entre os dias 16 a 19 de agosto, o CREA-RS promove a segunda ação de interiorização. Desta vez é Santana do Livramento. O objetivo é estreitar o relacionamento com os órgãos públicos, as instituições de ensino e os profissionais da região da Fronteira Sudoeste. Serão realizadas ações de fiscalização, palestras e visitas técnicas e Plenária em Santana do Livramento.

De 15 a 17 de agosto, ocorrerá fiscalização intensiva em silos de armazenagem de grãos, com a meta de fiscalizar cerca de 30 empreendimentos. Entre 18 e 19 de agosto, foco será em empresas com instalação de microgeração e minigeração de energia fotovoltaica, com a Operação Becquerel, que também tem como programação a visita técnica dos conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica à Usina Cerro Chato.

A Inspetoria de Santana do Livramento também engajou o Conselho na programação dos 200 anos do município, promovendo a reunião-almoço, no dia 18 de agosto, que irá abordar o tema “Caminho do Eixo Atlântico – UE à Fronteira da Paz Sustentável”, com as painelistas convidadas Lic. Ana Paula Alonso, asesora en Asuntos Internacionales , Intendencia Departamental de Rivera; e Arq. Carina Helena Farias Benitez, da Prefeitura de Santana do Livramento. O evento acontece no Restaurante Solar Dom Pedro e os interessados, por adesão, podem pré-reservar convite pelo email santana.livramento@crea-rs.org.br whatsApp 55 3242-4410.

No dia 18, a partir das 19 horas, os Engenheiros Agrônomos são os convidados para  palestra técnica ministrada pelo Eng. Agr. Hilário Thevenet, que falará sobre como construir um solo mais equilibrado e fértil; e o professor da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), Dr. Eng. Agr. Moacir Elias, que abordará os desafios do pós-colheita.

O encontro será no CTG Presilha do Pago e, após as falas, será oferecido um jantar por adesão. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail santana.livramento@crea-rs.org.br ou pelo whatsApp 55 3242-4410.