CREA-RS acompanha debate com candidatos ao Palácio Piratini

Candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do Conselho gaúcho, participou do “Tá na Mesa”, tradicional evento organizado pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Na edição desta quarta-feira (10), o evento contou com um debate entre os candidatos ao governo no Estado do Rio Grande do Sul, que teve entre os principais temas discutidos as privatizações e os investimentos em infraestrutura e educação.

Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do CREA-RS

Já na abertura, o presidente da Federasul, Anderson Cardoso, citou o tom que esperava dos candidatos, ao elencar como prioridades da entidade o estímulo à livre iniciativa e ao empreendedorismo, com respeito à economia de mercado e investimentos em educação, infraestrutura e inovação. Porém, ciente das diferenças entre cada uma das sete propostas, salientou a necessidade de união de esforços em torno do bem comum.

Participaram do debate os candidatos Edegar Pretto, Eduardo Leite, Luis Carlos Heinze, Onyx Lorenzoni,  Ricardo Jobim, Vicente Bogo e Vieira da Cunha.

A entidade definiu como critério convidar somente os candidatos com bancada na Assembleia Legislativa, o que excluiu Roberto Argenta (PSC), Rejane de Oliveira (PSTU), Carlos Messalla (PCB) e Paulo Pedra (PCO).