Eleições Inspetorias

Eleições Inspetorias 2024

Entre às 9 horas do dia 10 de setembro às 18 horas do dia 12 de setembro, ininterruptamente ocorrem as eleições para a renovação dos inspetores, e dos membros das Comissões das Inspetorias. A votação será realizada exclusivamente via internet pelo site: www.crea-rs.org.br, acessando o link Serviços On-Line

O sistema solicitará os dados de usuário e senha usualmente utilizados pelos profissionais para acesso à votação.

Caso esteja sem conexão pela internet nos dias de eleição, o profissional pode dirigir-se a qualquer uma das Inspetorias ou a sede do CREA-RS (em horário de funcionamento) que haverá computadores conectados à Internet, disponíveis para votação.

1 - Para Diretoria de cada Inspetoria serão eleitos três Inspetores, Chefe, Secretário e Tesoureiro.

2 - Para as Inspetorias que optaram em manter as Comissões Especializadas, serão eleitos profissionais para compor as referidas Comissões correspondentes às modalidades das Câmaras Especializadas do CREA-RS.

3 - Para as Inspetorias que optaram pela Comissão Multimodal, serão eleitos dois profissionais (titular e suplente) por modalidade correspondente às modalidades das Câmaras Especializadas do CREA-RS.

Como todo processo eleitoral é de fundamental importância a participação de todos os profissionais registrados no Conselho!

O Inspetor desempenha importante papel junto ao Conselho, pois tem uma atuação focada em buscar a inserção do profissional nos diferentes contextos de trabalho, pois ao longo do mandato ele contribui com a valorização profissional e a defesa da sociedade.

Estão aptos a concorrer à eleição para Inspetor os profissionais de nível superior, sem débitos relativos à anuidade ou processos de fiscalização. O candidato também não pode ter cometido infração ao código de ética nos últimos cinco anos, ser funcionário remunerado do Sistema Confea/Crea ou acumular mais de dois mandatos consecutivos.

Os Inspetores têm papel importantíssimo dentro do Sistema, são eles os responsáveis pelo aprimoramento e ampliação do processo fiscalizatório do Conselho, além de outras funcionalidades