Fisenge comemora 20 anos

Vários presidentes de Creas, presidentes de sindicatos, movimentos sociais, parlamentares, representantes partidos políticos e lideranças sindicais estiveram presentes no evento de comemoração dos 20 anos da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), no Clube Marimbas, em Copacabana, Rio de Janeiro. Na ocasião, foi lançada a revista especial “20 anos Fisenge: uma história de luta e transformações sociais” e anunciado o 10º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge), que será realizado em agosto de 2014, em Búzios.
“Nesses 20 anos, temos muito o que comemorar, pelos serviços prestados à nação, à engenharia brasileira e à luta dos trabalhadores. Continuaremos trilhando caminhos em busca de um país solidário, fraterno e igualitário. A Fisenge tem trabalhado em defesa da categoria dos engenheiros com uma participação bem forte dentro do Sistema Confea/Creas e nas lutas sociais no país”, disse o presidente Carlos Roberto Bittencourt.
Para o presidente da CUT-RJ, Darby Igayara, a parceria com a Fisenge é histórica. “A Fisenge é uma entidade voltada para a questão técnica. Tem sido uma grande parceira da CUT nas formulações e debates quando se discute a reestruturação do nosso país”.
O presidente do Senge-RJ, Olimpio Alves, disse que a Fisenge, criada na mesma época em que seu filho nasceu, é como se fosse um segundo filho. “Quando fui para o congresso em Minas Gerais, meu filho tinha um mês. Eu vi a Fisenge crescer e ajudei a construir. A Fisenge é como meu filho. Nasceu, cresceu e hoje é um sucesso”.
O presidente do CREA-RS, Eng. Civ. Luiz Alcides Capoani, prestigiou a solenidade, ressaltando a importância dos sindicatos e da participação dos profissionais.

Com informações CREA-RJ