Notícia

Engenheiro e arquitetos apresentam projeto do Museu das Águas


Porto Alegre vai ganhar mais um museu – e em plena orla do Guaíba. O Museu das Águas (MUSA) é fruto de esforços de diversas entidades e interessados que trabalham juntos desde 2009, formalizando-se em 2010 como a Comissão Pró-MUSA. Nesta quarta-feira, 02 de outubro, arquitetos, engenheiros e toda a comunidade poderão conhecer o histórico e o projeto arquitetônico do novo espaço. Promovido pela regional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS), o encontro acontece, a partir das 19h30, no Solar do IAB-RS (Rua General Canabarro, 363) e faz parte do ciclo de encontros “Quartas no IAB”.
O engenheiro Luiz Antonio Timm Grassi e os arquitetos Marcelo Allete e Giovana Becker abordarão a filosofia e o projeto do MUSA, que tem potencial para se tornar um dos maiores museus de águas do mundo. O novo espaço buscará trabalhar o tema em três eixos: educativo, histórico e artístico.“Quartas no IAB” tem apoio de Caixa Econômica Federal.
Entrada franca e aberta ao público

Fonte: IAB-RS

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: