Fiscalização em Bento Gonçalves totaliza 844 serviços

Ação ocorreu na região entre os dias 23 e 27 e contou com seis agentes fiscais

A Inspetoria de Bento Gonçalves, pertencente à Zonal Serra, recebeu ação intensiva de fiscalização do CREA-RS. O Programa Intensiva de Fiscalização (PIF), realizado entre os dias 23 e 27, teve como foco as áreas industrial, hoteleira, de construção civil, de segurança do trabalho e de postos de combustível. Participaram do PIF seis fiscais vindos das Inspetorias de Caxias do Sul, de Vacaria e de Porto Alegre que, sob a supervisão do fiscal David Grazziotin, vistoriaram empreendimentos nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Prata, Carlos Barbosa, Guaporé e Serafina Corrêa. Ao todo, 177 empresas, 74 obras civis, 54 postos de combustíveis e 5 hotéis foram fiscalizados, gerando 844 serviços executados.
Confira os resultados das ações realizadas em cada área:
Indústrias: Manutenção e Instalação de Caldeiras, Vasos de Pressão, Máquinas e Equipamentos, PPCI e RFEST.

- Empresas Fiscalizadas: 177 empresas

- TRDP's: 177

- RFEST Empresas: 177 relatórios de segurança do trabalho

- Total de serviços: 531 serviços.

Construção Civil: Responsabilidade técnica pelo projeto e execução dos trabalhos, registro da Anotação de Responsabilidade Técnica e Registro das Empresas de Engenharia.

- Obras Fiscalizadas: 74 empreendimentos

- RFEST OBRAS: 15 relatórios de segurança do trabalho

- Notificações falta de ART: 14 nots.

- Notificações exercício ilegal PF/PJ: 33 nots.

- Total de serviços: 136 serviços

Postos de Combustível: Manutenção de Bombas e Tanques de Combustíveis, Elevadores Veicular, Ar Comprimido, Sistema de Alarme, Rede Lógica, Tratamento de Efluentes Líquidos, Sólidos e Gasosos, GNV (Gás Natural Veicular).

- Postos de Combustível: 54 postos

- TRDP's: 54 termos

- RFEST Empresas: 54 relatórios de segurança do trabalho

- Total de serviços: 162 serviços

Hotéis, Motéis e Pousadas: Manutenção dos elevadores, Caldeiras, Climatização, Grupo Moto Gerador (Transformador e subestação de energia), Central e Rede de Gás, Manutenção Predial, Manutenção de Equipamentos(Câmaras Frias) PPCI.

- Hotéis Fiscalizados: 05

- TRDP: 05 termos

- RFEST Empresas: 05 relatórios de segurança do trabalho

- Total de serviços: 15 serviços.