Notícia

Fiscalização tem incremento de 17% no número de empreendimentos vistoriados


Fiscalização do CREA-RS em canteiro de obras na cidade de Lajeado. Créditos: Frederico Sehn

Entre os meses de janeiro e setembro deste ano, a fiscalização do CREA-RS alcançou 7.230 empreendimentos a mais do que no mesmo período do ano passado. O número representa um incremento de 17% nos locais vistoriados em todo o Estado, totalizando 48.362 empreendimentos.

As ações fiscalizatórias geraram 9.321 notificações, que permitem o prazo de 10 dias para a regularização, e 1.512 autos de infração, que é quando o proprietário/responsável é multado após não regularizar sua situação. A ausência de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é a principal inconformidade geradora de autos, com 480 no período; empresa sem registro no CREA-RS vem logo em seguida, totalizando 424 autos de infração registrados, e exercício ilegal da profissão por pessoas físicas e jurídicas aparece em terceiro lugar, com 306 autos de infrações gerados no período de janeiro até setembro de 2013.  

Confira aqui mais números. 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: