Notícia

Cerca de 300 condomínios verticais são fiscalizados em Capão da Canoa


Um dos primeiros municípios a aprovar a Lei de Manutenção e Inspeção Predial, Capão da Canoa recebeu mais uma etapa de fiscalização do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

Um dos primeiros municípios a aprovar a Lei de Manutenção e Inspeção Predial, Capão da Canoa recebeu mais uma etapa de fiscalização do CREA-RS em condomínios verticais. Reunindo cinco fiscais e um supervisor, a ação ocorreu de 27 a 30 de agosto, verificando mais de 200 empreendimentos, atendendo a Lei Municipal n. 2.678, de 24 de dezembro de 2009. Também acompanhou a ação o Eng. Civil Paulo Cesar Vitt de Oliveira, inspetor-chefe de Capão da Canoa.

Manutenção é coisa de engenharia

De caráter educativo e preventivo, os agentes fiscais conversaram com síndicos e zeladores, detalhando todos os itens e as atividades de engenharia envolvidas no funcionamento e na manutenção das edificações, como manutenção de elevadores, de estabilidade estrutural de marquises, PPCI, geradores, poços artesianos, responsável pela operação da ETE, entre outros.   

Organização da ação na Inspetoria de Capão de Canoa

Para a execução dos serviços ou obras necessários em um condomínio, o síndico ou o proprietário devem contratar profissional habilitado, condição primeira para a obtenção de um resultado que atenda à necessidade e segurança de todos os que frequentam uma edificação.

Todos os municípios abrangidos pelas Inspetorias do CREA-RS vão receber esta ação, com a meta de fiscalizar 4 mil condomínios.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: