Programa CREA Jr-RS encerra atividades de 2024 e elege novos coordenadores
Créditos: Arquivo CREA-RS
Os acadêmicos do Programa CREA Jr-RS realizaram a última reunião do ano, na quarta e quinta-feira, na Assembleia Legislativa de Porto Alegre. O primeiro dia foi marcado por depoimentos dos representantes regionais e pela apresentação dos resultados alcançados em 2024. Durante a cerimónia, foram entregues certificados de encerramento de mandato às coordenadoras estaduais, Alessandra H. Barbosa e Maisa Ribeiro, ao coordenador-adjunto nacional, Mateus Bueno, aos coordenadores regionais e aos membros da comissão eleitoral.
Entre os convidados, destacou-se o coordenador do CREA Jr-SC, Victor Farias Andreazza, que compartilhou a experiência do programa no Conselho catarinense, que atualmente conta com 21 regionais e mais de 1.500 membros ativos. Andreazza relatou sua jornada no programa.
“Iniciei no programa em 2022 sem entender muito sobre o Sistema Confea/Crea, e hoje, estando aqui, na Assembleia do RS, percebo as oportunidades que o programa oferece aos estudantes, seja no início da vida académica ou já próximo à conclusão do curso. É fundamental aproveitar as oportunidades que o Conselho nos proporciona.”
No segundo dia, os participantes assistiram a uma palestra motivacional com Gilmar José Zwirtes, da Identidade Inabalável, que trouxe reflexões valiosas para a vida pessoal e profissional dos jovens.
A presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, também prestigiou o evento, destacando a relevância do programa e a excelência do trabalho das coordenações. “O CREA Jr-RS é o programa que eu gostaria de ter tido na graduação. Tenho muito orgulho de vocês e do trabalho que têm realizado, que já foi reconhecido em âmbito nacional,” afirmou.
Encerrando o evento, foram eleitos os novos coordenadores estaduais do Programa. A partir de agora, Mateus Bueno e Robson Francisco de Souza (coordenador adjunto) assumem a liderança do CREA Jr-RS. Em sua despedida, as coordenadoras Alessandra H. Barbosa e Maisa Ribeiro agradeceram o empenho de todos ao longo do ano e reafirmaram sua disponibilidade para apoiar os novos coordenadores.