
Encontro Técnico sobre Herbicidas Hormonais abre calendário de eventos do Edital de Patrocínio do CREA-RS

Créditos: Arquivo CREA-RS
Abrindo a agenda de eventos das entidades de classe contempladas no Edital de Patrocínio 2025 do CREA-RS, a Sociedade de Agronomia de Santa Maria (SASM) reuniu profissionais e estudantes no Encontro Técnico sobre Herbicidas Hormonais. O evento, realizado na tarde desta terça-feira (1º), teve o auditório da Faculdade de Ciências Rurais da UFSM lotado.
Representando a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, o 1º diretor-financeiro do Conselho, Eng. Agr. Matheus Piato, destacou as principais ações da gestão que vêm qualificando e otimizando o atendimento aos profissionais, bem como fortalecendo o apoio às entidades de classe. “As entidades são um dos pilares desta gestão, que, por meio do edital, disponibilizou mais de cinco milhões de reais para os projetos cadastrados”, afirmou.
Também presente, o gestor institucional do CREA-RS, Eng. Prod. Mec. Fabio Chaves, reforçou a importância da valorização das entidades por meio do patrocínio. “Abrimos aqui na UFSM o primeiro evento viabilizado pelo edital deste ano e já pudemos ver a integração entre profissionais e estudantes no debate de temas relevantes, que promovem a qualificação profissional.”

O presidente da SASM, Eng. Agr. Vandro Vanzitti, enfatizou o papel do apoio do CREA-RS para o fortalecimento do evento. Segundo ele, embora o encontro já estivesse estruturado pela entidade, ser contemplado no edital permitiu elevar a qualidade da infraestrutura oferecida. Estreante na participação do edital, Vanzitti adiantou que a SASM pretende inscrever projetos de maior porte nas próximas edições.
O evento, que contou com apoio institucional do Centro de Ciências Rurais da UFSM e da Coordenação do Curso de Agronomia (Coordagro), teve como objetivo discutir as tecnologias mais recentes, os desafios regulatórios e o uso seguro dos herbicidas hormonais, com foco nas realidades do Rio Grande do Sul. A programação incluiu palestras técnicas, roda de conversa e a participação de representantes da Mútua e do CREA-RS.
