Espaço Engenharte expõe amostras de minerais do Estado

Estado é o maior produtor de Ametista. Créditos: Arquivo CREA-RS

Em parceira com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) o CREA-RS abrirá uma nova exposição no Espaço Engenharte, na sede do Conselho, no dia 01 de agosto. Denominada "Museu de Geologia do Serviço Geológico do Brasil - Promovendo as geociências e divulgando a beleza do reino mineral e difundindo seus fundamentos", estarão expostas no espaço, que fica no Protocolo no térreo do prédio, sete amostras de minerais do estado do Rio Grande do Sul. Entre elas a ágata, que tem o Estado como maior produtor do mundo, assim como da ametista.
O material é parte do acervo do Museu de Geologia da CPRM,criado em janeiro de 1995, que tem por missão promover a divulgação das geociências, mostrando a beleza do reino mineral e difundindo seus fundamentos científicos. No Museu é possível apreciar belos cristais ou exóticos arranjos de minerais. Ele promove exposições, palestras em escolas, intercâmbio com outros museus e colecionadores, doações a escolas e alunos, e mantém serviço gratuito de orientação técnica e científica sobre questões relativas aos minerais, rochas e fósseis.
A exposição no CREA-RS fica até o dia 22 de agosto e os primeiros visitantes poderão levar para casa uma amostra das principais gemas nacionais. A sede do Conselho está localizada na Rua São Luís, 77, em Porto Alegre.

Amostra de Citrino