Presidente Capoani palestra no 1º Sertec

Presidente Eng. Capoani, ao centro, com o presidente da CEEE, Eng. Sérgio Dias (esq.), e Eletrotécnico Ricardo Nerbas, presidente Sintec-RS . Créditos: Arquivo CREA-RS

Com o objetivo de integração, valorização e reconhecimento dos técnicos industriais, foi promovido, nos dias 27 e 28 de julho em Pelotas, o 1º Seminário Regional dos Técnicos Industriais do Grupo CEEE, com a participação de 150 profissionais. Organizado pelo Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado do Rio Grande do Sul (Sintec-RS) e Associação dos Técnicos da CEEE, o evento abordou temas relacionados às atividades do Grupo CEEE, nos serviços de normatização, projeto, construção, operação, manutenção, fiscalização, comercialização das áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.
Além do presidente do Grupo CEEE, Eng. Sergio Souza Dias, o evento contou com a presença de diretores da CEEE e de entidades participantes, como o CREA-RS e o Instituto Federal de Educação.
Também foram apresentados trabalhos técnicos de qualidade de energia, como uma ocorrência de uma linha de transmissão entre Rio Grande e Pelotas. “É importante evento como este no sentido de integrar experiências e compartilhar iniciativas”, explica o diretor do Sintec, Eletrotécnico Gerson Carlos Vilar.

Antes da apresentação do presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani, no sábado, o presidente do Sintec-RS, o Téc. em Eletrotécnico Ricardo Nerbas, elogiou o trabalho da atual gestão no sentido de pautar de uma forma leal as questões dos técnicos dentro do Conselho. “Como todos os técnicos têm registro no CREA é preciso que o Conselho tenha maior compromisso com as nossas entidades, no sentido de minimizar os conflitos. Assim todos ganham, os profissionais e a sociedade”, destacou, reconhecendo, no entanto, que o presidente Capoani foi o único a cumprir com todos os compromissos assumidos.

Em sua apresentação, o Eng. Capoani fez um balanço de sua formação até chegar à presidência do Conselho gaúcho e diz ser presidente de todos os profissionais registrados, destacou. “Hoje o CREA tem maior visibilidade, com os agentes fiscais uniformizados e os carros logotipados, contribuindo para que a sociedade reconheça a importância da instituição”, afirmou. Aproveitou a ocasião para informar que Gramado sediará a próxima Soea. “Além disso, ocorrerá o Congresso Nacional dos Profissionais, no qual discutiremos a nossa constituinte”, lembrando a importância desse evento, no sentido de discutir temas como a presença dos técnicos no Conselho.  Também esteve presente o Técnico em Edificações e ex-diretor do CREA-RS Flávio Pezzi, representando a Associação dos técnicos da Corsan, e o presidente do Sintargs, Carlos Dinarte Coelho.