Notícia

324 estabelecimentos fiscalizados em São Gabriel e Rosário do Sul


Do dia 23 ao dia 27 de julho, uma equipe de cinco agentes fiscais do CREA-RS participou do Programa de Fiscalização Intensiva (PIF) nas áreas da Construção Civil e RSS (Resíduos Sólidos de Saúde) nos municípios de São Gabriel e Rosário do Sul. O trabalho visou identificar se as obras civis em andamento no município estão sendo executadas por profissionais legalmente habilitados e identificados pelo registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e se os estabelecimentos de saúde contam com empresa habilitada e registrada no Conselho para atuar no recolhimento e destinação dos RSS.

Participaram da equipe de trabalho o Supervisor da Fiscalização, David Grazziotin e os agentes fiscais Averildo Calegaro, Edson Rodrigues/Alegrete, Heber de Oliveira/São Gabriel, Juliano do Nascimento/Uruguaiana e João Alberto/Santana do Livramento. O Programa de Fiscalização Intensiva tem por objetivo dar visibilidade às ações de fiscalização do CREA-RS e caracteriza-se pelo deslocamento de agentes fiscais de diversas inspetorias, para o local alvo da fiscalização.

A ação totalizou 502 serviços, segue abaixo o resultado:

 Estabelecimentos Fiscalizados  324 (RSS: 118 / Obra Civil: 206)
 Notificação por Exercício Ilegal PJ/PF  25 notificações
 Notificação Falta de Placa  16 notificações
 Notificação por Falta de ART  16 notificações
 Notificação por Empresa sem Registro  01 notificação
 TRDP's  118 termos

 
 
 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: