Notícia

Crea fiscaliza estruturas do Festival de Cinema de Gramado


Pórtico de entrada da cidade (Crédito: Prefeitura de Gramado). Créditos: Arquivo CREA-RS

Antecedendo um dos mais famosos festivais de cinema do País, na próxima semana o CREA-RS realiza um Programa Intensivo de Fiscalização (PIF) no município de Gramado, onde inspecionará a presença de profissionais e empresas legalmente habilitados na instalação das estruturas destinadas ao 40° Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 10 a 18 de agosto, assim como demais obras da construção civil que estejam sendo realizadas na cidade. O PIF também abrangerá Canela e será realizado por quatro agentes fiscais e um supervisor de fiscalização do Conselho.

Na ação é identificado se a obra ou serviço em andamento está sendo executada por profissionais e empresas legalmente habilitados e identificados pelo registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Além de averiguar documentações e identificar obras que não possuem um responsável técnico legalmente habilitado, a fiscalização notifica os proprietários destas para que o contratem em um prazo de dez dias. Caso a obra permaneça sem o devido profissional, o proprietário é autuado e multado. 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: