Notícia

Relações de Trabalho e Emprego em debate na SERGS


Créditos: Arquivo CREA-RS

O Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, presidente do CREA-RS, participou da reunião-almoço do Conselho Deliberativo da SERGS, na quarta (15), que contou com a palestra do Eng. Quím. e de Seg. Trabalho Marco Ballejo Canto, chefe da Seção de Segurança e Saúde do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. O principal questionamento dos profissionais da área da construção é quanto aos embargos efetuados nos canteiros de obras, sem que haja uma padronização de ação entre os auditores. Uma das propostas sugeridas à SRTE é a instituição de um manual contendo a padronização a ser adotada nas obras em termos de segurança, como forma de redução e prevenção de acidentes.

O Rio Grande do Sul é considerado, em termos de prevenção, entre os estados do sul como o melhor; assim como a região sul tem destaque em nível nacional. Ballejo destacou que “o RS tem em média o registro de 33 mil acidentes/ano, entretanto não significa estar entre os maiores índices nacionais, haja vista que aqui os dados são fielmente registrados, enquanto em outros estados não é feito um controle como o nosso.”

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: