Conselheiros gaúchos participam da Agrosul 2012

Delegação formada pelos conselheiros da Câmara Especializada de Agronomia do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-PR, Confea e a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná apoiaram a realização do Agrosul 2012 - Encontro Sul Brasileiro de Engenheiros Agrônomos, que aconteceu, de 08 a 10 de agosto, em Curitiba. Promovido pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB), Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAP), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (AEASC) e Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS), o evento foi preparatório ao XXVII Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA 2013), que acontecerá em Cuiabá/MT. Com o tema “Alimento, Saúde & Agricultura: Os agrotóxicos e o papel dos Engenheiros Agrônomos na Segurança Alimentar e Sustentabilidade Ambiental”, o intuito do encontro foi atender à necessidade de aprofundamento de discussão do assunto, abordando aspectos da legislação, do exercício profissional da agronomia e de sua fiscalização e outras questões técnicas e de política profissional. Representaram o Conselho gaúcho os conselheiros da Câmara Especializada de Agronomia os Engenheiros Agrônomos Artur Barreto, também Diretor Financeiro; Arcângelo Mondardo; José Costa Fróes; José Humberto Gudolle e Mauro Cirne.