CREAs da Região Sul e Sudeste se reúnem em Florianópolis

CREA-SC sedia a terceira reunião dos CREAs da Região Sul e Sudeste. Créditos: Arquivo CREA-RS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina sediou, dia 20, a terceira reunião dos presidentes de CREAs das regiões Sul e Sudeste. Participou pelo CREA-RS o presidente, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, juntamente com os presidentes de SC e PR. O evento contou também com a presença dos presidentes dos CREAs CE, PA, DF, RO e AC. Temas como carteira profissional, registro, taxas de anuidades e de ARTs para 2013, Resolução 21 do CAU, atuação da Procuradoria Jurídica do CREA-SC foram discutidos durante o encontro.

A importância do cooperativismo e um histórico da atuação da CredCrea foram temas abordados pelo presidente da entidade, Eng. Civil Gelásio Gomes. O Diretor Geral da Mútua-SC, Eng. Agr. Luiz Carlos Coelho, o diretor eleito da Mútua Nacional, Téc. Edif. Lino Gilberto da Silva e o conselheiro federal suplente do CREA-SC, Eng. Mec. Júlio Bertoldo também agradeceram a presença dos participantes e salientaram a importância da padronização dos procedimentos entre os Conselhos Regionais.

Os pronunciamentos das autoridades ressaltaram a importância do evento e a necessidade da articulação entre os Creas visando à harmonização das propostas para a próxima reunião do Colégio de Presidentes. À tarde foi ministrada uma palestra pelo representante da empresa PalmSoft sobre a visualização animada de grandes volumes de dados, uma solução para identificar tendências e acompanhar o trabalho dos CREAs.

Fonte: CREA-SC