Proamb recebe missão do Piemonte

Representantes da Agência para Investimentos, Exportações e Turismo da região de Piemonte (CEIPiemonte - Itália) serão recebidos na Fundação Proamb (Bento Gonçalves - RS), nesta quarta-feira (22 de agosto). A missão vem à Serra por indicação do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIN-Fiergs). Os italianos estão no Estado para identificar oportunidades de negócio para empresas piemontesas visando a possível instalação de unidades produtivas ou de atendimento em território gaúcho. Um dos principais setores focados por eles é o de meio ambiente.
O Piemonte é uma das regiões italianas mais avançadas econômica e tecnologicamente, com um PIB que representa 10% do indicador nacional. Os membros da CEIPiemonte representam 40 empresas que operam em cinco áreas ambientais. São elas gestão de resíduos urbanos, mobilidade urbana, construções verdes, sistemas de monitoramento ambiental e energia alternativa.
Na reunião, que além dos italianos e pessoal da Proamb terá a participação de representantes de empresas convidadas, serão trocadas informações sobre políticas de desenvolvimento ambiental, os investimentos a serem realizados e as necessidades técnicas, entre outras informações. O encontro ocorre a partir das 14h.

Assessoria de Imprensa Proamb/Fiema