Notícia

Eng. Capoani participa de reunião técnica da Abemec-RS


Abemec, em parceria com o CREA-RS, promove atividade de aprimoramento profissional. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde desta quinta-feira, profissionais e empresários ligados à Associação Brasileira de Engenharia Mecânica (Abemec-RS) participaram da reunião técnica com a apresentação de soluções de alta tecnologia que estão sendo disponibilizados ao mercado brasileiro de elevadores, escadas e esteiras rolantes, assim como dos inovadores sistemas automatizados de estacionamento para automóveis e bicicletas. Este debate com o Eng. Mec. Fernando Boschin, gerente de Engenharia e responsável pela fábrica da Hyundai Elevadores do Brasil Ltda, segundo o presidente da Associação, Eng. Mec. Luciano Grando, oportunizou um maior conhecimento do potencial nesta área. ‘O RS é um dos principais polos na fabricação de transporte vertical, contando com três empresas multinacionais e várias nacionais”, conclui.

O Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, presidente do CREA-RS, prestigiou a iniciativa da Abemec e manifestou sua preocupação com a importância da participação ativa dos profissionais em suas entidades de classe, a exemplo do grupo presente. O CREA-RS corrobora com as ações de valorização promovidas pelas entidades, através do repasse de parte dos recursos de ARTs. “Atualmente, passamos até 16% dos valores totais das Anotações de Responsabilidade Técnica recolhidas para que as entidades possam investir em valorização e qualificação profissional”, explica do Eng. Capoani. 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: