Missão Internacional da Argentina-Santa Fé

A Agência de Cooperação, Investimentos e Comércio do Governo e a autoridade portuária  da cidade argentina de Santa Fé e a Prefeitura de Alegrete promoveram, dia 15 de agosto, um encontro com produtores de arroz, representantes da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, instituições empresariais e funcionários de diferentes áreas do município gaúcho para divulgar o porto de Santa Fé. Foram apresentadas, no Centro Empresarial de Alegrete, as propostas de relação comercial via Porto de Paraná–Rio Paraná. A comitiva foi composta por José María Chemes, Diretor da Agência para a Cooperação, Investimento e Comércio Exterior; Simon Gonzalez, Coordenador da Agência para a Cooperação, Investimento e Comércio Exterior; Marcelo Vorobiof, Presidente do Porto de Santa Fé Corpo; Fernando Molinari, Gerente Comercial do Porto de Santa Fé. O conselheiro do CREA-RS Eng. Civil José Ascânio Vilaverde Moura esteve presente representando o Conselho gaúcho. A iniciativa fez parte de um acordo assinado entre as duas cidades, considerando que Alegrete, uma cidade de cerca de 80 mil habitantes, está localizada a 600 km de Santa Fé e é sede do mais importante pólo de arroz do Brasil. No município estão concentradas quase 60% das empresas brasileiras de produção de arroz. Os presentes acompanharam a apresentação sobre o Porto e as vantagens dadas por sua especialização em arroz e seus preços competitivos, sendo alternativa viável para o transporte de arroz.
Veja notícia completa em www.santafeciudad.gov.ar/noticia/gobierno_ciudad_promociono_puerto_santa_brasil