Mais de 500 obras fiscalizadas em Tramandaí

Entre os dias 26 e 30 de novembro, uma equipe de quatro agentes fiscais do CREA-RS participaram de Programa Intensivo de Fiscalização (PIF) no município de Tramandaí, voltado à área de Construção Civil. Os agentes fiscais verificam a presença de empresas e profissionais legalmente habilitados, registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e placa de identificação dos profissionais nas obras de edificações novas, reformas, demolições e infra-estrutura urbana, seguindo o Manual de Fiscalização.
A ação totalizou 847 serviços, sendo visitadas 599 obras.  Destas 207 encontravam-se paralisadas e em 392 já constava o selo de fiscalização do CREA-RS. Também foram realizadas duas diligências, encaminhadas 04 notificações por empresa sem registro, 50 por exercício ilegal da profissional de Pessoas Jurídicas, 06 por falta de ART e 01 por falta de placa. Foram gerados, ainda, 185 relatórios de fiscalização.
 O Programa de Fiscalização Intensiva tem por objetivo dar visibilidade às ações de fiscalização do CREA-RS e se caracteriza pelo deslocamento de agentes fiscais de diversas inspetorias, para o local alvo da fiscalização. A ação em Tramandaí integra o PIF Litoral, que já fiscalizou as cidades de Torres e Capão da Canoa, e municípios do entorno.