Notícia

CREA-PA aprova cancelamento de registro de engenheiros


A Câmara Especializada de Engenharia Civil, Segurança do Trabalho, Geologia e Minas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, CREA-PA, aprovou o cancelamento do registro dos engenheiros civis Raimundo Lobato da Silva e Carlos Otávio Santos de Lima Paes, por infração ao código de ética profissional, relacionada ao desmoronamento do Edifício Real Class, em Belém. 

Desde a ocorrência do sinistro, o CREA-PA acompanhou todos os detalhes do processo, colaborou com as investigações e requisitou, inclusive, peças processuais com o objetivo de elucidar as investigações e aplicar a penalidade devida, no que se refere à legislação profissional. 

Neste sentido, a Câmara Especializada de Engenharia Civil, Segurança do Trabalho, Geologia e Minas do CREA-PA entendeu que, diante do teor processual analisado, ficou comprovado o cometimento de infrações éticas, especialmente representadas pelo desatendimento de requisitos normativos técnicos, cuja aplicação é obrigatória, motivo pelo qual a Câmara Especializada do Conselho decidiu pela aplicação da penalidade máxima aos indiciados, prevista no artigo 75, da Lei Federal 5.194/66.

Eng. Agr. Antonio Carlos Alberio

Presidente do CREA-PA

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: