Notícia

CREA-RS realiza visita técnica na boate Kiss


Especialistas em prevenção de incêndio nas depedências da boate Kiss. Créditos: Arquivo CREA-RS

Além da análise documental dos projetos da boate Kiss, em Santa Maria, a Comissão de Especialistas em Segurança contra Incêndio, formada pelo presidente do CREA-RS, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, realizou uma visita técnica ao local nesta quinta-feira (31/01). A equipe verificou in loco todos os elementos técnicos para constituir o relatório preliminar sobre o palco da tragédia que matou mais de 200 jovens no último final de semana. Também foram feitas fotos e imagens. A visita foi realizada com a presença dos peritos do Instituto Geral de Perícias, que também realizavam sua perícia no momento. "Queremos com urgência dar respostas à sociedade. A intenção é elaborar um parecer técnico sobre a edificação que possa apontar as causas do acidente que resultou no incêndio”, afirma o presidente do CREA-RS, Eng. Capoani. O resultado do trabalho será divulgado na segunda-feira, 4 de fevereiro, às 14 horas em uma coletiva de imprensa, na qual estão sendo convidados o governador do Estado, prefeitos, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Delegacia Regional de Santa Maria.  Dos cinco integrantes da Comissão, participaram da visita o Eng. Civil Carlos Wengrover, coordenador adjunto da Comissão e coordenador do Comitê de Segurança Contra Incêndio da ABNT - Núcleo RS e membro do Conselho Consultivo da ARES; Eng. Civil Telmo Bretano, professor da UFRGS-PUCRS; Eng. Civil Marcelo Saldanha, conselheiro da Câmara Civil e presidente do Ibape-RS.

 Comissão do CREA-RS junto ao delegado Marcelo Arigony e a delegada de Polícia Regional Elisângela Reghelin

Acompanharam os especialistas a inspetora-secretária, Eng. Civil Elizabeth Trindade Moreira, e o inspetor-tesoureiro: Eng. Florestal Edilberto Stein de Quadros. Depois da vistoria nas dependências da boate, os especialistas se reuniram com o Delegado Regional de Santa Maria, delegado Marcelo Arigony, no sentido de colaborar com as investigações, levando em conta o conhecimento técnico dos profissionais da área tecnológica. Na ocasião, o delegado ressaltou a importância do trabalho dos Engenheiros e a contribuição que este parecer técnico pode trazer para as investigações. Após esta visita a Comissão se reúne hoje à tarde para se debruçar sobre as imagens realizadas dentro da Boate Kiss.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: