Crea Rondônia sedia a 1ª Reunião Ordinária do Crea Norte

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do estado de Rondônia, o Crea-RO, realiza nos dias 06 e 07 de fevereiro, a 1ª Reunião Ordinária do Crea Norte do ano. A abertura do evento acontece nesta quarta-feira, 06, às 14 horas, na sede do Conselho, em Porto Velho. O Crea Norte é um reunião periódica que acontece a cada dois meses envolvendo a participação dos presidentes dos Creas e tem como objetivo discutir assuntos de interesse regional e fortalecer, cada vez, mais, o intercâmbio entre os Conselhos.  "É a segunda vez que Porto Velho sedia esta reunião que vem de encontro com o desejo do nosso Crea. Trocar informações e experiências entre os regionais é cada vez mais importante para nosso desenvolvimento”, disse o engenheiro civil Nélio Alencar, presidente do Crea Rondônia.
O evento contará além da participação de todos os presidentes dos Creas da região Norte, do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, o engenheiro José Tadeu, dos diretores da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea -, presidente do Crea do estado do Rio Grande do Sul, engenheiro civil, Luiz Alcides Capoani, Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, do Crea-PI, Luiz Antônia Cosenza, vice-presidente do Crea-RJ, Gerson de Almeida Taguatinga, do Crea-GO e presidente do Crea-DF, Flávio Correia de Sousa.

Prodesu
Outro tema que será bastante discutido na reunião é o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua (Prodesu) que tem como objetivo angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para programas voltados à implementação de políticas de sustentabilidade do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Associação das Entidades de Classe
Na oportunidade, o presidente Nélio Alencar junto com os demais presidentes, participarão, nesta quarta-feira, 06, às 19 horas, da solenidade de inauguração da Associação das Entidades de Classe vinculadas ao Conselho situada na avenida Farquar, nº 3511, no bairro Pedrinhas, próximo a Avenida dos Imigrantes.
As Entidades de Classe são diferentes organizações que representam as diversas modalidades profissionais ligadas às áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, tanto de nível superior quanto de nível técnico.
De acordo com o engenheiro civil e de segurança do trabalho, André Gurgel, essas entidades tem o objetivo de congregar os profissionais, torná-los mais unidos e fortes para lutar pelos mais diversos interesses e, consequentemente, levar benefícios à sociedade, seja conquistando maior valorização profissional, aperfeiçoamento profissional, ou discutindo sobre as políticas públicas do Estado. "A nobre atitude do presidente Nélio Alencar é importante porque dá ‘condições de vida’ a estas entidades, pois, muitas delas são novas e pequenas, e agora tem um espaço para atuarem. Reunir quase todas as entidades em um único prédio torna todo o Sistema Confea/Crea mais forte, mais rápido nas discussões e dá ao profissional uma casa agradável e confortável", disse.