Notícia

ABNT faz encaminhamento da Norma de Inspeção Predial em Edificações


Marcelo, Frederico, Arival, Flavia, Radegaz, Dr. Paulo, Cabral, Marli e Rose. Créditos: Arquivo CREA-RS

Foi realizada na quarta-feira (06), na sede do Sinduscon-SP, a reunião de solicitação da instalação da Norma de Inspeção Predial para encaminhamento de análise ao Conselho Técnico da ABNT. Estiveram presentes o Prof. Dr. Paulo Eduardo Fonseca de Campos (Superintende do CB-2 da ABNT), Rose de Lima (Secretária da ABNT), Eng. Flávia Zoega (Ibape-SP), Eng.Arival Cidade (Ibape-BA), Eng. Radegaz Nasser Jr. (Ibape-ES), Eng. Marli Kalil (IBAPE-SP), Eng. Marcelo Suarez Saldanha (IBAPE-RS), Eng. Frederico Correia Lima (Ibape-MG) e Eng. Jerônimo Cabral (Instituto de Engenharia SP).
Foram apresentados os motivos e a necessidade de implantação da referida Norma. Foi explanada pelo Dr. Paulo Eduardo a importância da participação de todos os setores, tal como consumidores, produtores e neutros, sendo solicitado o envio de carta de apoio à instalação da comissão de estudo para a Norma de Inspeção Predial, conforme orientado pela ABNT.Estas cartas devem ser encaminhadas para a Rose Lima,até dia 25/02 (rose.lima@sindusconsp.org.br)
“Os últimos eventos e tragédias, tal como a de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, evidenciaram a necessidade da aplicação da inspeção como ferramenta de prevenção e gestão da manutenção predial visando a segurança das pessoas e das edificações”, destacou o Eng. Marcelo Saldanha, que além de presidir o Ibape no Estado, também é conselheiro na Câmara de Engenharia Civil do CREA-RS.
A data agendada para esta instalação da norma de Inspeção Predial em Edificações é 10/04/2013, às 10h30 na sede do Sinduscon – SP (Rua Veridiana nº 51, Santa Cecília, São Paulo-SP.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: