Notícia

CREA-RS produzirá Parecer Técnico do Conduto Álvaro Chaves


Presidente do CREA-RS e diretor-geral do DEP conversam esta manhã . Créditos: Arquivo CREA-RS

O Conduto Forçado Álvaro Chaves-Goethe será alvo de Parecer Técnico produzido por especialista reunidos pelo CREA-RS. A intenção é analisar o que pode ter provocado os estragos ocorridos no conduto durante temporal que atingiu Porto Alegre no último dia 20, abrindo dois buracos no asfalto na rua Coronel Bordini, próximo à rua Marquês do Pombal. Hoje pela manhã o Diretor-geral do Departamento de Esgostos Pluvias (DEP), Tarso Boelter, esteve na sede do CREA-RS onde realizou a entrega de toda a documentação relativa à construção do conduto, ocorrida entre 2005 e 2008, e se colocou à disposição do Conselho para a realização do trabalho. Paralelo ao CREA-RS, o DEP está realizando um laudo sobre a estrutura que, de acordo com Boelter, é ainda um estudo preliminar.
O presidente do Conselho, Eng. Luiz Alcides Capoani, disse ainda estar convidando os membros de especialistas que irão compor a comissão. "Nosso Parecer será eminentemente técnico e se houve algum equívoco técnico será apontado", afirmou, dizendo que em 15 dias o trabalho deve estar concluído. "Mais uma vez nos colocamos à disposição da sociedade", destacou o Eng. Capoani.
Também participaram do encontro o gestor da Fiscalização, Eng. Químico e de Seg. do Trab. Marino Greco, e o assessor da Presidência, Eng. Civil Daniel Weindorfer.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: