Vereador Cássio Trogildo (PTB) visita CREA-RS

Presidente Eng. Capoani recebe vereador Trogildo e o Eng. Adriano Gularte, assessor do vereador e também conselheiro do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta terça-feira(26), o presidente do Conselho, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, recebeu a visita do vereador, Cássio Trogildo (PTB). Um dos objetivos da visita foi apresentar a Comissão Especial instituída pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre para avaliar e debater o processo de licenciamento e autorização de funcionamento das edificações que recebem público no município de Porto Alegre, proposta por este vereador, além de convidar o CREA-RS para concessão de apoio técnico. Esta Comissão irá debater de forma ampla a liberação de funcionamento e a fiscalização destes locais. “Não são somente as casas noturnas, bares, restaurantes e atividades de entretenimento noturno, mas todos os estabelecimentos e edificações que recebem público em Porto Alegre. Alguns com mais ou menos complexidade, menor, ou maior perigo, mas todos devem ter plano de prevenção e combate a incêndio e acompanhamento periódico do poder público”, afirmou o vereador. O Eng. Adriano Gularte, assessor do vereador e conselheiro do CREA-RS, juntamente com o assessor da presidência Eng. Daniel Weindorfer, participaram da audiência. O presidente do Conselho declinou positivamente para o convite, colocando o Conselho à disposição para o desenvolvimento de ações que revertam em segurança à sociedade.