Coordenadoria de Comissões de Ética define ações para 2013

Coordenadoria de Ética reuniu-se entre os dias 18 e 22 de fevereiro no Confea. Créditos: Arquivo CREA-RS

“Vamos fortalecer as bases profissionais. Por isso a divulgação do Código de Ética Profissional será bem explorada ao longo deste ano e, especialmente, durante a 70ª Soea, que terá o tema focado na atuação profissional”, disse a eng. civ. e de seg. trab. Ingrid Cosme ao assumir a Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética (CNCE), durante o Encontro de Representantes realizado entre os dias 18 e 22 de fevereiro, no Confea.
De acordo com a nova coordenadora, representante do Crea-RN, é importante que o assunto seja amplamente discutido no meio acadêmico. Para cumprir essa meta, os membros da coordenadoria propuseram, entre outras ações que serão apresentadas ao plenário do Conselho Federal, a distribuição de exemplares do Código, a realização de palestras nas instituições de ensino e da área tecnológica, nas entidades de classe e em eventos do Sistema.
Coordenadoria de Ética reuniu-se entre os dias 18 e 22 de fevereiro no Confea
Ainda com o objetivo de promover a conscientização dos profissionais, a coordenadoria propôs a realização de palestra sobre os princípios éticos durante a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que acontecerá em setembro, em Gramado (RS), e irá discutir “Legislação Aperfeiçoada: Valorização Profissional e Segurança à Sociedade”. “É importante que o profissional zele por seu trabalho de modo ético”, pontuou Ingrid Cosme, que assume a coordenadoria ao lado da adjunta, eng. agr. Rosicler Vanti (Crea-SC).
Equipe de Comunicação do Confea
gco@confea.org.br

A Eng. Civ. e de Seg. do Trab. Ingrid Cosme (à esq.) e a adjunta, Eng. Agr. Rosicler Vanti, ao lado dos ex-coordenadores, Eng. Eletric. José Antonio Latrônico Filho (à esq.) e o adjunto, Téc. Agrícola Luiz Nelmo Vargas