Notícia

Cooperação Técnica firmada com municípios da Zona da Produção


Créditos: Arquivo CREA-RS

Por determinação da Diretoria da Inspetoria de Frederico Westphalen, a agente fiscal Valdiva Facco esteve em reunião, nesta manhã (14), com o prefeito de Caiçara e o tual Presidente da Associação dos Municípios da Zona de Produção, Zilio Roggia, para apresentar o Termo de Cooperação Técnica entre o CREA-RS e os municípios, que tem como objetivo a troca de informações recíprocas sobre as obras executadas, agilizando a  identificação das obras que estejam sem licença junto à   Secretaria Municipal e ou,  sem profissional responsável técnico.
Segundo a agente fiscal esse serviço já vem sendo realizado, porém de forma informal. A partir da assinatura do Termo de Cooperação Técnica a tendência é melhorar e facilitar a atuação do CREA-RS e das prefeituras.
O prefeito Zilio Roggia concordou com a iniciativa e enfatizou que o assunto será incluso na pauta da próxima reunião Amzop, que tem o papel de buscar soluções para os problemas comuns aos municípios, além de associar, integrar e representar, judicial e extrajudicialmente, diretamente ou através da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul -FAMURS,  desenvolvendo ações.
Integram a AMZOP, os municípios de Alpestre, Ametista do Sul, Barra Funda, Boa Vista das Missões, Caiçara, Cerro Grande, Chapada, Constantina, Cristal do Sul, Dois Irmãos das Missões, Engenho Velho, Erval Seco, Frederico Westphalen, Gramado dos Loureiros, Irai, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Liberato Salzano, Mato Castelhano,Nonoai, Nova Boa Vista, Novo Barreiro, Novo Tiradentes, Novo Xingu, Palmeira das Missões, Palmitinho, Passo Fundo, Pinheirinho do Vale, Pinhal, Planalto, Pontão, Rio dos Índios, Rodeio Bonito, Ronda Alta, Rondinha, São José das Missões, São Pedro das Missões, Sarandi, Sagrada Família, Seberi, Taquaruçu do Sul, Três Palmeiras, Trindade do Sul, Vicente Dutra, Vista Alegre.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: