Eventos de maior projeção do Sistema em fase de organização

Comissão Nacional organiza os dois maiores eventos do Sistema em 2013. Créditos: Arquivo CREA-RS

Coordenada pelo Eng. Civ. Luiz Alcides Capoani, presidente do CREA-RS,  a 3ª reunião ordinária da Comissão Nacional responsável pela realização da 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia,  foi realizada na manhã desta segunda-feira (25), em Brasília.
A 70ª Soea – que este ano acontece no ExpoGramado, Centro de Convenções de Gramado (RS), de 09 a 11 de setembro próximo – deve reunir cerca de três mil participantes, entre profissionais e estudantes, presidentes de Creas e de entidades nacionais e coordenadores de Câmaras Especializadas.
Evento de maior projeção do Sistema Confea/Crea, a Semana será lançada no próximo dia 17 de abril, em Porto Alegre, com a presença de lideranças do Sistema Confea/Crea.
Tradicionalmente acompanhada de uma exposição de produtos tecnológicos, a 70ª SOEA ocupará os 13.400m² do Centro de Convenções , sete mil deles destinados à exposição que abrigará também estandes dos Creas, entidades nacionais e empresas da área tecnológica nacional.
Entre as decisões tomadas pela manhã, estão a aprovação de peças gráficas e de uma proposta de ocupação dos espaços do ExpoGramado destacando a participação dos Creas.
Tendo como tema central “A valorização profissional para o futuro do país”, a 70ª Soea terá uma programação alimentada por palestras e debates em torno da legislação profissional, sobre a participação do Sistema Confea/Crea na tomada de decisões junto aos governos municipal, estadual e federal, por exemplo.
À tarde, a Comissão se reúne com a Comissão Organizadora Nacional do 8º Congresso Nacional dos Profissionais e com os coordenadores dos encontros regionais.
Realizado a cada três anos, a oitava edição do CNP a ser realizado de 12 a 14 de setembro, também no ExpoGramado, dividido em duas etapas – a 2ª em Brasília. Do encontro em terras gaúchas, cerca de 500 delegados discutirão temas em torno do Marco Legal que rege as atividades profissionais reunidas pelo Sistema Confea/Crea
Com informações Confea