Blitz de fiscalização de equipamentos frigoríficos em Santa Maria

Com objetivo de verificar a presença de empresa e/ou profissional responsável pela manutenção e inspeção periódica dos equipamentos de refrigeração de alimentos, câmaras frias e ares-condicionados em estabelecimentos como açougues, supermercados e mercearias, uma equipe de fiscais da Inspetoria do CREA-RS de Santa Maria realizará visitas a tais estabelecimentos entre hoje (01/04) e sexta-feira (05/04). Serão solicitadas pelos agentes fiscais as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) de tais serviços, assim como registro das empresas executoras perante ao Conselho.
O objetivo da ação é garantir, através da comprovação do trabalho de profissionais habilitados, que os equipamentos de refrigeração não apresentem desconformidades que possam ocasionar acidentes como choques elétricos ou outras avarias que venham a comprometer a conservação dos alimentos. A listagem dos locais a serem fiscalizados foi disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, através das informações dos alvarás de funcionamento registrados no município.