Notícia

CREA-RS realiza palestra na Superintendência da CPRM


Zanette aborda questões sobre registro profissional e as implicações legais no exercício da profissão. Créditos: Arquivo CREA-RS

Atendendo a um convite do superintendente regional da CPRM, José Leonardo Silva Andriotti, no dia 27 de março, os Geólogos Ivam Luis Zanette (conselheiro) e Gustavo Amorim Fernandes (analista) e o Eng. Minas Sandro Schneider (Gerência Acervo Técnico e ART) do CREA-RS, ministraram a palestra “Atribuição Profissional, Responsabilidade Técnica e Registro de ART”. A apresentação visou esclarecer questões profissionais pertinentes às áreas dos Geólogos, Geógrafos, Engenheiros e Técnicos da CPRM regidos pelo Sistema Confea/Crea.
Andriotti iniciou o evento comentando que 40% do quadro da Sureg-PA está vinculada ao Crea e que a superintendência tem interesse em regularizar as atividades de sua equipe técnica.
O geólogo Zanette, coordenador da Câmara de Geologia e Minas do CREA-RS, falou da importância do registro profissional e as implicações legais de quem exerce a profissão sem o mesmo. Zanette explicou, ainda, que qualquer trabalho técnico só tem valor jurídico se executado por profissional registrado no Conselho. Também abordou a necessidade da regularização da Anotação de Responsabilidade Técnica - ART de cargo e função para os profissionais da CPRM regidos pelo Sistema Confea/Crea.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: