Notícia

Fórum Latino-Americano de Defesa do Consumidor se reúne no Crea


Na última quinta-feira (28), ocorreu a reunião do Fórum Latino-Americano de Defesa do Consumidor (FEDC), na sede do CREA-RS, contando com a participação dos integrantes do Comitê Permanente da Construção Civil: Sinergia e Soluções representantes de todos os setores envolvidos nesse mercado, como CREA-RS, Sinduscon-RS, Secovi-RS, Creci-RS, Procon, Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego, Prefeitura de Porto Alegre (Sman, Smic, Smov, Smurb, Escritório de Licenciamento e Regularização Fundiária), Senge-RS, Sergs, Ibape-RS, Sticc (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil) e Sitracon.
O FEDC é uma entidade que congrega mais de 70 entidades públicas e civis do sistema nacional de defesa do consumidor, no Rio Grande do Sul, tendo, entre outros objetivos, a educação e informação. O presidente do Fórum, Alcebíades Santini, afirmou na abertura que o evento busca “provocar” diferentes atores, na visão de que novas soluções nos conflitos nas relações de consumo possam ser alcançadas, em que todos possam ganhar. “O objetivo é trabalhar ações do interesse coletivo, propondo, continuamente, atividades para melhoria das relações de consumo no Estado e no País, diante dos inúmeros desafios e ações que são desenvolvidos”, destacou.
Para o presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani, é muito importante participar de fóruns como este na busca de soluções para o desenvolvimento da sociedade. Capoani disse considerarar que a gestão pública deveria se espelhar na gestão privada, fazendo com que as instituições fossem mais efetivas.
Entre os painelistas convidados, representando o governo municipal da capital, o Secretário Adjunto de Urbanismo, Ricardo Gothe, e a Secretária do Escritório de Licenciamento e Regularização Fundiária, Ana Pelini, unânimes em argumentarem sobre os novos propósitos da gestão do prefeito José Fortunati, com a criação destes dois organismos que visam dar maior celeridade nos trâmites processuais essenciais ao licenciamento, legalização e fiscalização.
O vice-prefeito Sebastião Melo também veio prestigiar a reunião, reforçando o interesse do executivo em dar agilidade e contribuir para que melhorias sejam provenientes destes encontros.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: